quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deus cura!





Cura! E existem vários exemplos disso na Sagrada Escritura. Para citar um deles, lembremo-nos da passagem que fala sobre a cura da mulher hemorroíssa, em Mc 5,21-43.

Nesse texto, podemos ver claramente que Deus pode tudo. Mas não podemos nos esquecer de que sem o homem, Ele não quer nada. Dessa forma, Deus age também através da medicina. Por isso, lembrem-se sempre que é um erro abandonar o tratamento médico na certeza de que Deus vai curar.

O texto do Livro do Eclesiástico, capítulo 38, versículos de 1 a 15 revela claramente que a medicina é um projeto de Deus. Tanto, que no versículo 6 está escrito: "O Senhor deu aos homens a ciência para que pudessem glorificá-lo".

Se isso é um dom de Deus, não podemos desprezar. Porém, o outro extremo, confiar somente na ciência e desprezar a oração também não é salutar. Lembrem-se: tudo vem de Deus e para a glória Dele.

E, neste mesmo texto de Eclesiático (vs12), nos é revelado para primeiro colocarmos nossa enfermidade em oração e em seguida procurarmos um médico. O texto cita ainda estes profissionais, que supliquem a Deus para aliviar a dor e curar seus pacientes.

Isso é a Palavra de Deus e não devemos ignorar. É um texto de imensa sabedoria e riqueza (Eclo 38,1-15), pois sábia é a pessoa que conhece a palavra de Deus e a põe em prática.

Que Deus abençoe você.


Padre Reginaldo Manzotti
www.padrereginaldomanzotti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário