quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobrenatural (Mitos x Verdades)

Sonhos



        Trata-se de uma elaboração irreal de dados que estão em nossa memória consciente ou inconsciente: fatos que verdadeiramente vivenciamos, coisas que vimos na TV, nossos medos, desejos... Tudo se mistura! Não há censura!

         É a linguagem secreta do inconsciente do ser humano. A interpretação só é valida dentro da história particular da vida de cada pessoa. Esses livros, tão difundidos de interpretação de sonhos, não tem fundamentação científica nenhuma. Só o psicólogo é capaz de explicar algum sonho e utilizar essa explicação para curar alguns problemas, em alguns casos concretos.

   Todos nós sonhamos entre três e cinco vezes por noite. Cada sonho dura aproximadamente quinze minutos. Isso significa que uma pessoa de 30 anos tem exatamente 10.950 dias de vida. Portanto, teve aproximadamente 54.750 sonhos dos quais esquece a imensa maioria.

    A importância dos sonhos do ponto de vista parapsicológico, é que o inconsciente pode estar manifestando uma precognição (conhecimento da alma, conhecimento espiritual), do futuro. Para a alma não existe distância, tempo, nem obstáculos. Nossa alma conhece tudo, de todas as pessoas. 

     Um sonho que se realiza impressiona muito! Trata-se apenas de faculdades humanas parapsicológicas que o inconsciente manifesta enquanto dormimos. E certamente, não devemos nos guiar nem por sonhos, nem pelo inconsciente.



Profª. Marcia Côbero
Parapsicóloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário